quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A garota da Capa Vermelha


A leitura fácil e a forma como os fatos se desenrolam torna a leitura do livro “A garota da capa vermelha” prazerosa e emocionante, aos que como eu gostam de um cenário bem descrito e uma narrativa que mescla horas de pura adrenalina com horas de “marasmo” vão adorar este livro fascinante.

Falando sobre o Livro e já fazendo meu resumo.

Valerie não é como as garotas Daggorhorn, se quer era como sua irmã Lucie. Ela se achava feia, alguém que destoava das outras pessoas de sua vila. Era corajosa, gostava de explorar lugares que ninguém alem de seu amigo de infância Petter iria, excerto claro sua irmã que sempre estava com ela . Valerie era também a única pessoa naquele vilarejo que viu o logo e sobreviveu, mesmo nunca tocando no assunto mistérios sempre rondavam a vida de Valerie, sua avó não morava na cidade e muitos achavam que ela era uma bruxa.
Mas tudo muda em uma noite de lua cheia vermelha, a lua de sangue onde Lucie é brutalmente assassinada pelo Lobo, a paz do vilarejo. Valerie que até então nunca tinha senti os sabores das paixões, horas antes de sua paz ser quebrada reencontra Petter, seu amigo de infância que cresceu, não só cresceu como também tornou-se um jovem lindo e misterioso, o único a quem a jovem aceitaria ter ao seu lado.
Como se não bastasse o coração confuso e a morte da irmã que ela julgava perfeita, Valerie se ve no meio de um casamento arranjado com a família mas rica de Daggorhorn, mesmo ela não se achando atraente o suficiente para ninguém, o garota mais cobiçado da aldeia Herry a quer como esposa.
Agora Valerie não sabe que é o lobo, mas ainda sim quer vingança. Ao mesmo tempo que quer estar ao lado de Petter seu amor misterioso que de alguma forma à faz pensar que ele é o Lobo... Talvez seja Herry seu noivo... Ou quem sabe sua avô... ou alguém ainda muito mais próximo dela.
De qualquer forma Valerie tem certeza, ela quer matar o lobo. Mesmo que precise se sacrificar segundo o julgamento de Father Solomon, o caçador de lobisomem tirano, para isso.

Então prontos para embarcar nessa aventura de finais surpriendentes? Com muitos suspeitos e uma única certeza... O lobo esta é Daggorhorn e é um de seus habtantes.

Quem é ele???


Agora a sinopse original:

O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.



Leia e descubra.


Idade recomendada: Acredito que pela geração depois dos 9 anos já se pode dar tranquilamente esse livro a uma criança.

Porque ler:O livro como eu já disse lá em cima, prende o leitor do começo ao fim, é um bom romance, daqueles que surpreendem no final ao ponto de nos deixar sem folego... Ou será que só eu quero que bem... ah ele volte? (se não entendeu tudo bem, mais um motivo para ler o livro. A sua curiosidade)tem seus picos de adrenalina e monotonia, mas de qualquer forma o enredo faz com que queira devora-lo (o livro) do começo ao fim em um único dia.


Porque não ler: Se gosta de finais normais, esqueça, pois a garota da capa vermelha surpreende sem deixar é claro de ser "fofo", aos não românticos os picos de confusão de Valerie podem não agradar.

Preço em média: R$ 30,90.


Por hora é isso..

Até breve.

Um comentário:

  1. Claire vê seu futuro transformado quando seu grande amor sofre um acidente. Com isso, as verdades começam a ser reveladas e ela, moça do século XIX, tenta decidir se dá chance a um novo amor ou se constrói sua vida de maneira independente. Porém, toda escolha tem suas consequências e diga-se: emocionantes consequências.
    "A Casa dos Boswell" é um romance erótico capaz de sacudir qualquer cabeceira.
    Um dos dez livros de ficção contemporânea mais vendidos na Amazon!
    https://www.amazon.com.br/dp/B00DT57QZK

    ResponderExcluir